11/09/2011

Atividades corporais


Atividades corporais inter-relacionadas

O ser humano, ser social e inter-relacional, busca continuamente sua descoberta corporal. Nosso corpo, constituído pela cultura e qualidade social, exibe as marcas impostas por um conjunto de regras, que nos forçam a exibir modelos e padrões estabelecidos pela ditadura da corporalidade.

O conviver com o outro nos proporciona experiências ricas, que nos levam a uma reflexão: se o ser humano necessita das relações interpessoais para um maior equilíbrio, como fazer para exercitar tais relações, possibilitando os contatos corporais de forma natural?

para que eu posso como educador desenvolver atividades de inter-relação, preciso ter o entendimento de que meu corpo é um espaço de relações e que, ao propor o contato com o outro, eu esteja disponível. Preciso me permitir. Permitir viver as sensações que a troca de energia proporciona. Deixar fluir minha afetividade e espírito de doação, passando ao meu companheiro o que tenho de melhor no gestual e no pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário