11/09/2011

Músicas de Recreação e cantigas de roda


História do coveiro

Era um coveiro com cara de louco
Era um coveiro chamado Tinoco
Todas as caveiras, já o conheciam
Todas as caveiras, logo lhe diziam
Tinoco, Tinoco ce ta ficando louco
Tinoco, Tinoco, olha a hora dorminhoco
Até que um belo dia Tinoco adoeceu
E sem que se esperasse Tinoco morreu
Tinoco, Tinoco, levanta dorminhoco
Tinoco, Tinoco, vem pro seu buraco oco
Chegando lá, Tinoco se enterrou,
E por sua vizinha logo se apaixonou
Era uma caveira velha e desdentada
Que por Tinoco ficou apaixonada
Tinoco, Tinoco, me abraça dorminhoco
Tinoquinho, Tinoquinho, seu beijo é geladinho
Foi a maior festa em cima da catacumba
A festa do Tinoco e da Florismunda
Parabéns, parabéns aos noivos felizardos
Hoje Tinoco é uma caveira
Velha e desdentada, caveirinhas na ninhada
Papai, papai me dá a mamadeira
Cala a boca não chateia
Pede pra sua mãe caveira
Mamãe, mamãe me dá a mamadeira
Cala a boca não chateia
Chupa a perna da cadeira
Mas as caveirinhas não pararam de crescer
Brincam a noite toda até o amanhecer
Tinoco e Florismunda
Também estão contentes
Pois eles viveram felizes para sempre!


Técnicas do silêncio
Olha a bomba uouuuuuuuu BUM!!!yes
Quem ta me ouvindo conta 1, quem ta meu ouvindo conta 2, etc
 Quem ta meu ouvindo levanta a mão, levanta o pé, a cabeça, etc
Quem ta me ouvindo fala Oi!
Estátua não anda, estátua não pisca, estátua só faz pose bonita ESTÁTUA!
Papararara pã pã
AI AI AI AI AI, UI UI UI UI UI

Mosquitinho
Para ouvir o som do mosquitinho
E as batidas do coraçãozinho
Pego a chave e fecho minha boquinha
Hum hum hum hum hum

Músicas de Sol
O sol está tão lindo brilhando lá no céu
Que vira meu amigo que é doce como o mel (2X)

Sol, Sol, meu querido Sol não se esconda assim;
Sol, Sol, meu querido Sol brilhe para mim.

Sol ou chuva
A janelinha Fecha quando está chovendo
A janelinha abre se o Sol ta aprecendo
Pra lá, pra cá, pra lá, pra cá pra lá, (2X)

A florzinha fecha quando está chovendo
A florzinha abre se o Sol ta parecendo
Pra lá, pra cá, pra lá, pra cá pra lá, (2X)

O guarda-chuva abre quando ta chovendo
O guarda-chuva fecha se o Sol ta aprecendo
Pra lá, pra cá, pra lá, pra cá pra lá, (2X)

Música para acordar
Porta não há quem me importa brigar
Estou no tempo e o tempo é o meu lar
Hora de levantar (2 palmas)
Para poder brincar (2 palmas)
Para derrotar mais um dia


Tartaruga
Tartaruga, casca dura bicho mole...(cloc, cloc)
O tempo voa e nuna boa, o bicho dura
Parece sempre tão cansada, pequenina e encurvada
Sempre nesse passo ela vem, sempre nesse passo ela vem devagar, e devagar se vai tão lonnngeee...Tartatura casca dura...etc ( Começa de novo)

Rosa juvenil
A linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil
A linda Rosa juvenil, juvenil.
Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu lar
Vivia alegre no seu lar, no seu lar.
Mas uma Bruxa má, muito má, muito má
Mas uma Bruxa má, muito má.
Adormeceu a Rosa assim, bem assim, bem assim
Adormeceu a Rosa assim, bem assim
Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca mais
Não há de acordar jamais, nunca mais.
O tempo passou a correr, a correr, a correr
O tempo passou a correr, a correr.
E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor
e o mato cresceu ao redor, ao redor.
Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei
Um dia veio um belo rei, belo rei.
Que despertou a Rosa assim, bem assim, bem assim
Que despertou a Rosa assim, bem assim.
E os dois puseram-se a dançar, a dançar, a dançar
E os dois puseram-se a dançar, a dançar
E batam palmas para o rei, para o rei, para o rei
E batam palmas para o rei, para o rei.

Vovó Mafalda - Tumalacatumba tumba tá

Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá

Quando o relógio bate à uma
Todas as caveiras saem da tumba
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as duas
Todas as caveiras pintam as unhas

Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quandoo relógio bate as três
Todas as caveiras imitam chinês

Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as quatro
Todas as caveiras tiram retrato
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as cinco
Todas as caveiras apertam o cinto
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as seis
Todas as caveiras jogam xadrez

Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as sete
Todas as caveiras imitam a Gretchen
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as oito
Todas as caveiras comem biscoito

Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as nove
Todas as caveiras usam shorts
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relogio bate as dez
Todas as caveiras comem pasteis
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as onze
Todas as caveiras se escondem
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Quando o relógio bate as doze

Todas as caveiras voltam pra tummmmmmmmmmmmmmba
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Tumbalacatumba tumba tá
Raposa
Eu sou a linda raposa que passeava pelo pomar
Por isso que me chamavam linda raposa do parã pan pan
Galera (nomes,etc) mexe essa cintura, galera, do parã pan pan, do parã pan pan

Igrejinha
Esta é a igrejinha esta é sua torrezinha
Abre a porta não tem ninguém. É dia de semana ó meu bem
Esta é a igrejinha esta é sua torrezinha
Abre a porta tem muita gente, é domingo estou contente

Zeca Pacotinho
Zeca Pacotinho é muito bonitinho
Parece um cabritinho que não para de pular
Ele gosta de cantar, ele gosta de dançar
Um passinho para o lado e um abraço apertado.

Galinha e o pato
Uma galinha e um pato inventaram uma maneira
De entrar em um sapato azul, em um sapato azul de bolinha amarelinha
De fitinha cor de rosa, que a mamãe comprou
E o papai gostou, que a vovó jogou, que o lixeiro levou, e a história acabou

Tom e Jerry
O tom é o gato o jerry é o rato
Corre, pega não deixa escapar
O gato atrás do rato, faz a briga começar
O gato atrás do rato, faz a briga começar

Tomatinho vermelho
Tomatinho vermelho, pela estrada rolou
Um grande caminhão veio
E o tomatinho esmagou
Coitado do tomatinho, pobre do tomatinho
Tomatinho vermelhoooo
Cacthup virou, Cacthup virou, Cacthup virou

Pantera cor de rosa
Cheguei em casa e sentei no almofadão puf puf
Para assistir televisão clic clic
Apareceu uma figura engraçada hahaha
Te contei?não!te contei?não!te contei?não!
Era a pantera cor de rosa
Paraparã parã parã parãaa...


Jipe
O jipe do padre fez um furo no pneu
O jipe do padre fez um furo no pneu
O jipe do padre fez um furo no pneu
Colamos com cliclé


Casinha assim
Eu tenho uma casinha assim assim
E pela chaminé sai fumaça assim assim
E quando eu quero entrar bato na porta assim assim
Eu entro na casinha assim assim assim


Pipoca
Uma pipoca pulando na panela, outra pipoca vem com ela conversar
É um tal de tremendo falatório, que ninguém consegue escutar
É um tal de ploc ploploc ploc ploc ploploc ploc ploc plolploc ploc ploc

Variação:
Uma pipoca na panela chegou mais uma pra conversar
Foi tremendo alvoroço, ninguém podia mais aguentar
Foiiii um tal de ploc ploploc ploc ploc ploploc ploc ploc plolploc ploc ploc

Cobrinha
Era uma vez, uma cobrinha que gostava de se esconder
Um belo dia dona cobrinha fez um buraco e se esconde
Toc toc toc dona cobrinha, Toc toc toc dona cobrinha
Tiro areia desse buraco pego a cobrinha ponho de lado
Digo pra ela não mais fazer, esse buraco e se esconder

Coelhinho Bossa Nova
Eu sou o coelhinho bossa nova
Vou contar para vocês
Pra cenoura não dou bola eu só tomo coca-cola
Coelhinho bossa nova é uma brasa mora
Coelhinho bossa nova é uma brasa mora
Chorar por uma cenourinha
Foi do tempo da vozinha
Pra cenoura não dou bola eu só tomo coca-cola
Coelhinho bossa nova é uma brasa mora
Coelhinho bossa nova é uma brasa mora

Boneca de lata
A minha boneca de lata bateu(uma parte do corpo) no chão levou mais de uma hora pra fazer arrumação Amassa aqui pra ficar boa, e assim por diante até completar 10 horas “pra ficar boa”...


Jibóia
Estava navegando numa bóia, estava jóia, estava jóia
De repente apareceu uma jibóia
Não ficou jóia, não ficou jóia
Aí eu armei uma tramóia, peguei um pau e dei nos zóio da jibóia
Agora a jibóia já não zóia
Teretetê agora ficou jóia

Sapu Cururu
Sapo cururu na beira do rio
Quando o sapo grito o maninha é porque tem frio
A mulher do sapo deve estar lá dentro
Fazendo rendinha ó maninha pro seu casamento


Sapo
Eu vi um sapo na beira do rio de camisa verde tremendo de frio
A mulher do sapo foi quem me falou que o marido dela era professor
Não era sapo nem perereca era o fulano(a) só de cueca
Variação: não era sapo nem ranzinha era o fulano(a) só de fraldinha/calcinha

Bicharada
Lá vem o crocodilo, orangotango, as duas serpentinhas, a águia real
O gato, o rato, não faltou ninguém
Só não se viam, os dois pequinês (repete)

Leão
O leão é o rei lá na floresta,
quando ele chega começa a festa
O leão é um animal, muito forte e veloz
Quando ele abre a boca solta um grito bem feroz

Jacaré
Eu conheço um jacaré que gosta de comer
Esconda seu nariz, se não o jacaré
Come seu nariz e o dedão do pé
Eu conheço um jacaré que gosta de comer
Esconda suas orelhas, se não o jacaré
Come sua orelha e o dedão do pé
Eu conheço um jacaré que gosta de comer
Esconda sua barriga, se não o jacaré
Come sua barriga e o dedão do pé...


Olá colegruinha
Olá coleguinha, como vai coleguinha?
E a família como vai?
A minha vai bem e a sua também
Como é bom, bons amigos encontrar


Elefantão
Olhando sem cessar o mundo que está lá
Um grande animal de bicicleta vai
É um elefantão que pensa e ele tem
Uma trombinha para frente e um rabinho pra trás
(cantar a música tirando partes delas apenas cantando la la la la, e fanzendo os gestos)

Elefante na teia
Um elefante se pendurou numa teia de aranha
Quando ele viu que a teia resistiu, foi chamar outro elefante

Elefante que queria voar
Um elefante queria voar
A mosca disse você vai cair
O elefante teimoso voou, voou, voou e caiu

Disco voador
Eu, você, nós dois
Em um disco voador
No espaço cideral
Que lega, que legal, Que lega, que legal. Que lega, que legal

Semana italiana
Sábado é dia de pizza
Domingo macarrone
Segunda fetutine
Terça espuone
Na quarta tem lasanha
Quinta espaguete
Na sexta a gente dorme....por quê?porque....repete a música


Borboleta Eufrida
Refrão: tibum tibum cha lá lá lá lá lá
tibum tibum cha lá lá lá lá lá
Eufrida Eufrida é uma borboleta azul
Eufrida Eufrida é uma borboleta azul
Ela é azul e voa assim
Mexe as anteninhas picando para mim,
Mas eu amo, se amo e gosto dela assim
As asas abertas, de asas fechadas. Sorrindo pra mim...refrão

A árvore da montanha
Refrão: A árvore da montanha Olê aí a ô
A árvore da montanha Olê aí a ô

Essa árvore tem um tronco, ai que tronco, belo tronco, ai ai ai que amor de tronco. O tronco da árvore...
Neste tronco tem um galho.Ó que galho!Belo galho!Ai, ai, ai, que amor de galho
O galho do tronco o tronco da árvore
A árvore da montanha…
Neste galho tem um ninho. Ó que ninho!Belo ninho!Ai, ai, ai, que amor de ninho
O ninho do galho, o galho do tronco o tronco da árvore.
A árvore da montanha…
Neste ninho tem um ovo.Ó que ovo!Belo ovo!Ai, ai, ai, que amor de ovo
O ovo do ninho, o ninho do galho, do tronco o tronco da árvore
A árvore da montanha…
Neste ovo tem um pássaro.Ó que pássaro!Belo pássaro!Ai ai ai que amor de pássaro
O pássaro do ovo, o ovo do ninho, o ninho do galho, O galho do tronco o tronco da árvore
A árvore da montanha…
Neste pássaro tem uma pena. Ó que pena!Bela pena!Ai, ai, ai, que amor de pena
A pena do pássaro, o pássaro do ovo, o ovo do ninho, o ninho do galho, do tronco o tronco da árvore
A árvore da montanha…
Nesta pena tem uma flecha.Ó que flecha!Bela flecha!Ai, ai, ai, que amor de flecha
A flecha da pena, a pena do pássaro, o pássaro do ovo, o ovo do ninho, o ninho do galho, do tronco o tronco da árvore
A árvore da montanha…
Nesta flecha tem uma fruta. Ó que fruta!Bela fruta!Ai, ai, ai, que amor de fruta
A fruta da flecha, a flecha da pena, a pena do pássaro, o pássaro do ovo, o ovo do ninho, o ninho do galho, do tronco o tronco da árvore
A árvore da montanha…
Nesta fruta tem uma árvore.Ó que árvore!Bela árvore!Ai, ai, ai, que amor de árvore
A árvore da fruta, a fruta da flecha, a flecha da pena, a pena do pássaro, o pássaro do ovo, o ovo do ninho,o ninho do galho, do tronco o tronco da árvore.
A árvore da montanha…

Chapéu tem três pontas
O meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu

Eu tinha um cavalo
Eu tinha um cavalo, eu tinha um cavalo
Guloso comia capim
De tanto comer capim, ficou com a patinha assim,
ficou com outra a pata assim, com a perna assim, com o bumbum assim,
com a cabeça assim, com o corpinho assim, linguinha assim
Assim assim assim hey (2x)

Casa torta
Quem mora na casa torta sem janelinha e sem porta
Quem mora na casa torta sem janelinha e sem porta
Um gato que usa sapato e tem seu retrato no quarto
Uma florzinha pequenininha que usa saia curtinha
Um elefante com rabo de barbante
Um papel e óculos e chapéu
Um botão que toca violão, essa não
Um pente com dor de dente
Um pente com dor de dente ai meu dente


Quem é que está batendo na portinha do seu coração
Quem é que está batendo na portinha do seu coração thuru
Quem é que está batendo na portinha do seu coração thuru
Menina tchururu, abre a janela querida thururu
Que a serenata que eu faço thururu
É pra você e mais ninguém
thururu thururu thururururu
thururu thururu thururururu

Me jogue thururu um balde de água fria thururu
Que é pra eu pegar pneumonia thururu
E pra você cuidar de mim
thururu thururu thururururu
thururu thururu thururururu

Acorda meu amor
Levanta logo que eu estou te esperando
Vem cá pra perto que eu quero tomar café
Ao lado de você, você, você, você, você e mais ninguém
thururu thururu thururururu
thururu thururu thururururu

Música de Socialização – Talharim
Eu tenho um Talharim (2 palmas)
Um talharim(2 palmas)
Que se mexe para lá, que se mexe para cá
Com um pouco de azeite e um pouco de sal
E queres comer tu, e sais pra bailar
(depois de dançar a valsa, repete a música)

Achocolatado Nescau
Quero parar mas não consigo, quero parar mas não consigo
Achocolatado tem que ser Nescau, Achocolatado tem que ser Nescau
Quero parar não posso, Quero parar não posso.
Toddy não mistura, Toddy não mistura,
Mata a barata, mata barata
Pchi pchi pchi

Seu jacó
Seu Jacó sem dente que veio do oriente
Pra vender bolinho quente
No mercado em Bagdá
Se ao invés de bolinhos fizesse pãezinhos
ganharia dinheirinho e voltasse para lá.
La la la laia la la la la la laia

Farofa fa
Esta noite eu tive um sonho farofa fa
Sonhei com um melão farofa fa
Adoleta adoleta
Adoleta no João (faz cócegas no João)

Esta noite eu tive um sonho farofa fa
Sonhei com uma bolinha farofa fa
Descobri que a fulana farofa fa
Só sabe usar fraldinha!

Papai Abrão
Ehhh papai Abrão, tem 7 filhos ehhh papai Abrão
Quem nunca chorava, quem nunca sorria
É assim papai Abrão....(imita um movimento de alguma criança repetindo a música)

July baby
(ritmo da batida do we will rock you)
July July baby
July July baby
Agora eu quero ver a galera dançando July baby, July baby
Não dá. Por que não dá?
Não dá. Por que não dá?
Porque meus braços doem, minha cabeça gira
Minha camisa pesa e meu bumbum balança
Pra direita, pra esquerda, pra direita, pra esquerda. Vamos lá July...(começa de novo)

Fui pra Nova Iorque
Fui pra Nova Iorque visitar a minha vó e ela me ensinou a dança do chep chep
Chep, chep, chep,ououo, chep, chep, chep. Chep, chep, chep, chep, chep auei (fazendo com movimentos)


(Canta e repete)

Banana não tem caroço
Formiga não tem pescoço
Porque sapo não voaaaaa
Roubaram meu Patinete Uhhhhh

Ei galera
Ei galera, galera boa, não estou ouvindo nada
Tem que ser mais alto (mudando as formas de cantar)

A Conga
E aí galera, eu quero ver
Se vocês sabem dançar a conga
Uma mão vai na cabeça a outra na cintura
Dá uma rodadinha e...
Conga a conga, conga, conga, conga, a conga (2x)

Movimento bala bala
Todo movimento bala bala bala
Quando o dedo é dedo quando o outro é dedo
Tum tum tá tum tum ta
Todo movimento bala bala bala
Quando o dedo é dedo quando o outro é dedo, quando o mano é mano quando o outro é mano
Tum tum tá tum tum tá
Todo movimento bala bala bala
Quando o dedo é dedo quando o outro é dedo, quando o mano é mano quando o outro é mano, quando o coto é coto quando o outro é coto
Tum tum tá tum tum tá
Todo movimento bala bala bala
Quando o dedo é dedo quando o outro é dedo, quando o mano é mano quando o outro é mano, quando o coto é coto quando o outro é coto, quando o ombre é ombre quando o outro é ombre
Tum tum tá tum tum tá


Merequete
Merequete, merequete,
merequetengue tengue tengue
merequetengue tengue tengue
(colocando as mão em algumas partes do corpo)

Alice chale chale
Em roda:
Alice chale chale lepethiche thubó thubó (andar p\ esquerda)
Alice chale chale lepethiche thubó thubó (andar p\ direita)
Lepethiche thubó thubó, thubó thubó thubó (pular p\ esquerda)
Lepethiche thubó thubó, thubó thubó thubó (pular p\ direita)
Dinâmica: colocar a mão em uma das partes do corpo do amigo do lado, especificado pelo monitor


Minha tia em Marrocos
Fui visitar a minha tia em Marrocos hip hop
Fui visitar a minha tia em Marrocos hip hop
Visitar a minha tia, Visitar a minha tia, Visitar a minha tia em Marrocos hip hop
Upi ai ai upi upi ei, hip hop, Upi ai ai upi upi ei, hip hop,
No caminho eu encontrei um camelo ondulado
No caminho eu encontrei um camelo ondulado
No caminho eu encontrei, no caminho eu encontrei, no caminho eu encontrei, um camelo ondulado
Upi ai ai upi upi ei, hip hop, ondulado, Upi ai ai upi upi ei, hip hop, ondulado...
Coca-cola – glub glub
Pastel – que delícia
Fred flingston – vilmaaaaaa
Motinho – from from


Manga
Tava chupando uma manga bem contente
Quando de repente um fiapo entrou no meu dente
Mardito, fiapo de manga
Manga, manga, manga
Presa no maxilar
Inferior, Inferior, Inferior
Fiapo de manga

Polenta
Quando se planta la bela polenta
La bela polenta se planta cosi
Se planta cosi ô ô ô
La bela polenta cosi tchá tchá pum, tchá tchá pum
Tchá tchá pum pum pum pum!
(acrescentar o que vai acontecendo com a polenta. EX. brota, flore, cresce, etc).


Meu Burro
Meu burro, meu burro ficou com dor de cabeça
Mamãe mandou comprar... Chapéu para a cabeça
Chapéu para cabeça e tem sapato azul
(bate duas palmas )
Meu burro, meu burro ficou com dor nos olhos
Mamãe mandou comprar... Colírio para os olhos
Colírio para os olhos e tem sapato azul (bate duas palmas e vai acrescentando outras partes do corpo e  remédios correspondentes)


Marreco
Eu tenho um marreco lá em casa
Que me ensinou a dançar
Um passinho prá lá um passinho prá cá
Um bamboleio e um Tchá Tchá Tchá QÜEIM QÜEIM! REFRÃO
Tchá Tchá Tchá QÜEIM QÜEIM!
O meu marreco eu não vendo
Não empresto e não dou
Repetir refrão

A mosca na velha
Estava a velha em seu lugar duas vezes
Veio a mosca lhe atentar
A mosca na velha e a velha a fiar
Estava a mosca em seu lugar duas vezes
Veio a aranha lhe atentar
A aranha na mosca, a mosca na velha e a velha a fiar
(ir acrescentando animais na música)


Pirulito
_ Mamãe, acho que vou dar um grito!
_ Não grita não, que eu te dou um pirulito.
_ Mamãe o que é um pirulito?
_ É uma bala enfiada num palito.
_ Mamãe o que é um palito?
_ É um "pauzinho" que segura o pirulito.
 Mamãe o que é um pirulito?
_ Ai!Ai!Ai! Acho melhor cê dá um grito!!!


O cão
O cão foi pra cozinha e o prato ele quebrou
O cozinheiro viu e o cão ele matou(expulsou)
Vieram as galinha e enterraram(expulsaram) o cão
Em sua sepultura(casinha) a seguinte descrição
Aqui jaz(mora) um cão
Que o cozinheiro matou(expulsou)
E sabe porque ele fez isso?
Porque o prato o cão quebrou!


salsicha hot dog
refrão: Sal sal sal, salsicha hot dog (2x)
Poeira, poeira...cof cof (tossir)
Pirulito que bate bate ...iiii quebrou!
Estou a dois passos do paraíso....um, dois, cheguei!
Diga aonde vc vai que eu vou varrendo, vou varrendo vou varrendo...oh casa suja!
Chi - cle - te.........ih grudou!...
Etc...


Eu sou o Zé
eu sou o Zé...que trabalha na fábrica de botão..
o meu chefe perguntou, ta ocupado? disse não, então aperta o botão com uma mão....
Eu sou o caçador
Eu sou o caçador
E a onça vou caçar
Eu vou comer
Eu vou devorar
Epa!
A porta!
CANTA A MÚSICA NOVAMENTE
A árvore!
CANTA A MUSICA NOVAMENTE
O lago!
(Acrescentar lugares até chamar):
A onça! (neste momento o monitor lembra que esqueceram a espingarda e têm que fugir e voltar para casa passando por todos os lugares que atravessaram. Quando chegam os caçadores dormem e na jaula há uma onça presa. Toda vez que o monitor gritar "Eu vou soltar a onça" os caçadores deverão fugir. Aquele que for pego pela onça se transformar-se-á em outra e ajudará a caçar os caçadores. Cada onça só poderá pegar um caçador).


Papapariri
Papapapiri piri papa ow yes
Papapapiri piri papa ow yes
Legusta mexer a cabeça uma vez...tchã
Mexer a cabeça outra vez... tchã
A cabeça outra vez, outra vez, outra vez, outra vez... tchããããã~
Papapapiri piri papa ow yes
Papapapiri piri papa ow yes
Cabeça/ombro/pernas/braços/bumbum,etc


Samba do tiririca
Pé de cana é caneta
Pé de bucha é buchecha
No samba da tiririca, oe....
Pimenta, pitanga pipoca e pipa


Trava lingua
Chagra ugra ugra grá grá uh grá gra uh grá grã (2X)
I want you for me, I want you for me, I want you for me
Tu tum, Tu tum, Tu tum, Tu tum,
Chagra ugra....(repete)

Falabum tica bum, falabu ticauca ticauca tica bum
Aham, ou yes, mais uma vez bem alto (mudando os jeitos de cantar)

Dum dum paca tumba lá
Pisca tumba larimbê, pacatumba timba
Auê serebelepê pisca tumba larimbê
Paca tumba timba

Agora quero ver fulana cantar Dum dum....
Agora eu quero ver a fulana vai ter que cantar
Se ela não cantar sarro dela vou tirar
Quebra no coqueiro, tira coco chico chico inheco inheco
No coqueiro a beira hey....
E ela acertou acertou acertou
E ela gaguejou gaguejou gaguejou
Nem tentou, se atrapalhou, vacilou, etc....

Gatinho
Tinha um gatinho
Muito bonitinho
Ele era ecto, pelecto, pilimpimpecto
pelado, peludo, pilimpimpudo

Coordenação motora

Garrafa na mesa
Duas palmas / duas palmas na mesa / um toque na garrafa / bate uma palma segura a garrafa bate no fundo da garrafa na mão esquerda, vira bate a tampinha da garrafa, passar de uma mão para outra, bate a mão direita na mesa, a esquerda cruza batendo com a garrafa na mesa

Hepaeô
Hepaeô, Hepaeô, Hepaue, au e eô
(pernas, cruza no peito, duas mãos na testa)
Hepaeô, Hepaeô, Hepaue, au e eô
(braços de um lado pernas do outro)

Everybody dance now
Tum = bate na perna
Ta = palma

Tum ta tum(pausa)
Tum tum ta tum(pausa)
Tum tum ta tum
Tum tum tum ta tum
Tum tum tum ta tum(pausa)
Let’s go
Tum ta tum tum ta
Tum tum ta ta tum ta
Tum ta tum tum ta
Bate com as duas mãos na perna, cruza, volta e joga pra cima gritando Hey


Casinha Feliz
Eu tinha uma casinha feliz, parararã
Eu tinha uma casinha feliz, parararã
Eu tinha uma casinha
Eu tinha uma casinha
Eu tinha uma casinha feliz, parararã
Eu=palma
Tinha=palma na mesa
Uma=palma
Casinha= 1º mão esquerda na mesa 2º cotovelo direito na mesa
Feliz= palma e palma na mesa
Parararã=palma na mesa alternando as mãos


11 comentários:

  1. Onde posso encontrar essas músicas?
    achei muito bom o seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. obrigada!O único jeito que consigo enviar para quem me pede, é só por Whatsapp mesmo, até no fb não consigo por conta do download dos áudios(um por ex tem 17min)

      Excluir
  2. Olá!
    Seria interessante ter o áudio destas músicas para aprendermos a cantar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Galera, na verdade não existe um cd com as músicas, essas músicas são da minha vivencia de recreadora, aprendi ao longo dos anos em treinamentos, com colegas de trabalho e com as próprias crianças também, o que eu tenho feito é mandado por whatsApp, por email eu já tentei, mas, os audios são grande demais.Quem quiser me manda um email com o nº do whats e eu envio!Att

      Excluir
  3. Parabens por seu post, curti muito, trabalho em escola e com recreação tambem e tem muitas musiquinha aqui que nunca escutei. Se puder postar depois elas cantadas ou ate mesmo videos com movimentos e tal seria bem legal tambem. xD
    mais uma vez parabens!! to por aqui sempre xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Quênia!
      Não tenho como postar os áudios aqui, se não me engano é somente com links do youtube, e eu não sou nenhuma cantora para postar no youtube hehehe, eu mando os áudios pelo whatsapp para quem me pede. Essas músicas eu fui juntando no meu acervo pessoal ao longo da vida de recreadora, aprendemos com todos, e resolvi compartilhar!

      Excluir
  4. oi gente, eu passei as musicas por whats para uma professora, não posto áudio aqui pq não sei fazer isso... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi me mando os audios dessas musicas pelo face
      Ana Paula OZelame

      Excluir
    2. Olá Ana, procurei você no fb, mas, tem 4 pessoas com o mesmo nome, tenho os arquivos gravados em áudio no celular, se te interessar ainda...att

      Excluir
  5. Galera, na verdade não existe um cd com as músicas, essas músicas são da minha vivencia de recreadora, aprendi ao longo dos anos em treinamentos, com colegas de trabalho e com as próprias crianças também, o que eu tenho feito é mandado por whatsApp, por email eu já tentei, mas, os audios são grande demais.Quem quiser me manda um email com o nº do whats e eu envio!Att

    ResponderExcluir